Nos últimos anos o mundo tem sido palco de tragédias e mais tragédias, mortes e mais mortes. Podemos mencionar as mais recentes tais como o rompimento da barragem em Brumadinho-MG, as mortes provocadas pelo COVID-19 e as enchentes em várias partes do Brasil. Todas essas tragédias trouxeram mortes e desespero.
Diante de tanto caos muitos tentam prosseguir, enquanto que outros já estão exaustos e desistem de seguir adiante. Porém, embora as turbulências da vida esgotem o ser humano, suas forças podem ser refeitas.
Para mostrar que Deus tem todo o poder para renovar o homem, a Escritura exalta o poder de Deus exemplificando o que Deus pode fazer. O Senhor fundou a terra, Ele dá cabo dos seus inimigos com apenas um sopro. O Senhor criou as estrelas e as convoca para a batalha chamando cada uma pelo nome.
A Escritura afirma que esse Deus poderoso é o criador do céu e da terra. Ele não se cansa nem fica exausto (Is 40.21-28). Ele pode fortalecer o cansado e dar vigor ao que está sem forças (Is. 40.28-31).
Sendo assim, em tempos tempestuosos, de cansaço e desânimo, devemos buscar refúgio em Deus, porquanto, Ele é o Todo-Poderoso, sendo capaz de restaurar as forças daquele que está fraco e renovar os ânimos de quem espera por seu auxílio.
Busque em Deus a renovação que somente ele pode conceder. Deus pode revigorar suas forças!
Rev. Ednardo Guimarães de Castro
0 Comments
Postar um comentário